23 de outubro de 2008

Homenagem à Cléo...


Hoje vou homenagear um amigo querido. Ele não deve ter noção de quanto é querido pra mim, na verdade nem mesmo eu sei porque.Sabe aquelas coisas que não se explica? Só se sente? É isso.Não trocamos muitas confidências, não andamos tão juntos ( tipo assim c... e calça), nunca pedi socorro numa hora de aperto, nunca brigamos, nunca nada de intenso...Mas ele é absolutamente especial pra mim...Só isso.
Um dia Cléo me ligou convidando pra ir no lançamento do livro que havia publicado.Nossa fiquei muito feliz e claro que como toda boa sagitariana não perco uma festa por nada (pra não ficar com aquela sensação de perdi alguma coisa, todos vão saber de tudo e eu não...)ainda mais um momento tão especial como aquele.Então escrevi um cartão pra ele que dizia assim:
Cléo!!!Não tenho o dom da literatura, acho que na verdade tenho apenas o dom da vida e um sentimento que não cabe dentro de mim de tão grande. Mas pensando em dons, o meu, acho que dá pra chamar de "metidismo"...è isso! Não existe alguém mais metida do que eu.Sempre fui metida a cantora, metida a violonista, metida a bailarina, metida a compositora,metida a atriz, enfim...Aí nessas horas agradeço aos amigos que conquistei porque através deles realizo meus "metismos" e me orgulho ao dizer pras pessoas: olha lá aquele escritor, aquele músico, é meu amigo...Pra nós as "bonitinhas",(são queridas amigas,são outras histórias...)o orgulho ainda é maior. Porque fizemos parte desta trajetória de vida que trilhou o tímido Cléo.Cada um com seu caminho, cada um com suas conquistas e perdas, mas todos unidos por um sentimento que não se explica. A sensação ao nos reencontrarmos é sempre a mesma das noites de viola na casa Natural.Começou naturalmente e depois de tantos anos o tempo não alterou absolutamente em nada nossos "sentires", ( a não ser em algumas ruguinhas que quase não dá pra notar...eh!)Mas o melhor é que o coração não enruga, não envelhece e que meu amigo é um escritor!

PS 1:Outro dia vou escrever uma das cronicas de Cléo.( É que ele pediu pra mim divulgar o livro no blog.Eh!Eh!Brincadeirinha amigo, eu o faria de qualquer jeito. Bju.

PS 2:Os outros amiguinhos e amiguinhas não sintam ciúmes, aos poucos vou homenageando a todos tá?Aliás descobri a utilidade do meu Blog: homenagear meus amigos e contar minha história em pedacinhos, é muito legal!Porque é muito bom quando alguém querido lembra e fala da gente. Eu fico muito feliz!Quando vejo que alguém fez um comentário no meu blog, nossa!!!Me sinto!Por falar nisso, meu blog preferido é o Coisas de Soninha. Ela fala sempre em mim, fico toda boba.( claro que tô sempre metendo o "bedelho" no blog dela, então é obrigado a falar de mim...Beijão Soninha!) Uiii! Que PS. GRANDE.

2 comentários:

Cleo de Oliveira disse...

Olha só! Homenageado assim, no início do Blog, o primeiro amigo, bah, to me achando. A piadinha pra divulgar o livro deu certo, hehe.
Beijão querida.

Soninha disse...

Não tem nada que agradecer... só aceito agradecimento ao vivo e à cores, ou seja, com "aquela" visita que estás me devendo, acompanhada de violão...

Quando será?

Beijos